Voltar para a tela anterior.

Toigo destaca projeto que incentiva coleta de resíduos em escolas

“Reciclagem na Escola tem Valor” recebeu parecer favorável de três comissões


O Projeto de Lei “Reciclagem na Escola tem Valor”, de Gustavo Toigo/PDT, recebeu pareceres positivos de três Comissões da Câmara Municipal. A proposta, protocolada em agosto de 2017, passou pelas Comissões de Constituição e Justiça, de Educação e de Saúde e Meio Ambiente. O pedetista ocupou a tribuna em declaração de líder nesta quinta-feira (12/07) para repercutir a necessidade de criar uma nova consciência ambiental.

“Precisamos fazer parcerias, sensibilizar as comunidades para novos hábitos em relação à reciclagem e à necessidade de pensar em soluções para os problemas ambientais”, destacou Toigo.

O Projeto de Lei propõe que as escolas realizem atividades didático-pedagógicas fundamentadas na educação ambiental e implantem recipientes para coleta de resíduos recicláveis. O material arrecadado poderá ser vendido a associações de recicladores e a verba será revertida ao colégio. Itens como papel, papelão, plástico e outros coletados pelos estudantes em casa também poderão ser comercializados.

Toigo ainda destacou o programa Lixo Solidário, da Escola Municipal Machado de Assis, no bairro Reolon, e o projeto Plástico do Bem, do Simplás, que conquistou o 2º lugar na etapa estadual do 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais, da Fiergs.

12/07/2018 - 13:02
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo