Voltar para a tela anterior.

História de três décadas da Escola Dr. Assis Antônio Mariani será lembrada nesta quinta-feira

A sessão solene de hoje (12/07) se inicia às 19h30min, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul


A trajetória de 30 anos da Escola Estadual Doutor Assis Antônio Mariani ganhará as atenções do poder Legislativo às 19h30min desta quinta-feira (12/07), quando haverá uma sessão solene no plenário (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). A cerimônia é aberta a toda a comunidade.

De autoria coletiva, a partir da iniciativa do vereador Rodrigo Beltrão/PT, o requerimento que discorreu sobre a distinção visa a reconhecer a história da instituição, fundada em 1988, que iniciou as suas atividades como anexa da Escola Érico Veríssimo, em um prédio cedido por moradores. Atualmente, está localizada no bairro Jardim Eldorado. Em 2000, implantou o Ensino Médio, passando a atender às duas modalidades de ensino e os estudantes, no período noturno. Um ano depois, o prédio da instituição foi ampliado.

Em torno de 650 estudantes são atendidos nos três anos do Ensino Médio. A escola conta com 51 colaboradores, entre professores e funcionários. O patrono Assis Antônio Mariani nasceu no ano de 1944, em Caxias do Sul, e se formou em Direito, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), além de atuar como radialista, jornalista, músico, poeta, advogado, político.

12/07/2018 - 10:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo