Avançam tratativas para levar estudo e trabalho aos apenados na Penitenciária de Apanhador

Encontro definiu estratégias e articulações para que possibilidades saiam do papel

Em reunião nesta quarta-feira (11/07) no Ministério do Trabalho em Caxias do Sul, a promotoroa Mônica Delgado Pasetto, informou a presidente da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara de Vereadores, vereadora Paula Ioris/PSDB, e o presidente do Conselho da Comunidade de Caxias, Jean Carbonera, que dispõe de R$ 90 mil para financiar parte de reforma de salas de aula e pavilhão de trabalho em uma galeria na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, localizada no Apanhador.

Ficou definido que Carbonera vai buscar empresa para realizar o serviço e dar início às obras e a vereadora Paula Ioris, articular doações de materiais com entidades e empresas da iniciativa privada em busca de mais parceiros para ajudar a completar o valor que falta do custo do projeto por galeria orçado em R$ 114 mil pelo Departamento de Engenharia Prisional da Susepe do Rio Grande do Sul.

"As lideranças estão unidas com a ressocialização dos apenados para reverter o ciclo da violência e criminalidade no município. Com o projeto da reforma, será possível oferecer estudo e trabalho aos presos que hoje estão ociosos na unidade", completa a vereadora Paula Ioris.

11/07/2018 - 14:19
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB