Voltar para a tela anterior.

Ana Amélia Lemos participa de sessão ordinária da Câmara de Caxias do Sul

Senadora eleita prometeu defender os interesses do município em Brasília


A senadora eleita Ana Amélia Lemos/PP participou, na tarde desta quarta-feira (27/10), da sessão ordinária da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Recebida pelo presidente da Casa, Harty Moisés Paese, e pelo seu correligionário, o vereador Arlindo Bandeira/PP, ela ocupou a tribuna, onde justificou a vinda a Caxias pelo fato de ter obtido 116.978 votos dos cerca de 273 mil possíveis, no colégio eleitoral do município. Nas eleições de 3 de outubro passado, ela somou o total de 3.401.241 votos.

Ana Amélia garantiu que, na pauta do seu mandato de oito anos, que se inicia em 2011, estarão presentes questões como o fechamento do pedágio de Farroupilha e a extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul para Caxias, além das implantações do aeroporto de cargas e do transporte ferroviário no município.

O presidente da Câmara disse esperar que Caxias seja rotina na agenda política da futura senadora e reforçou os principais temas pleiteados pela cidade. Na sequência, todos os líderes de bancada se manifestaram. O vereador Bandeira demonstrou orgulho pela ética da colega de partido.

Entre congratulações e desejos de sucesso, os parlamentares Ana Corso/PT, Assis Melo/PCdoB, Daniel Guerra/PSDB, Elói Frizzo/PSB, Gustavo Toigo/PDT, Mauro Pereira/PMDB e Renato Nunes/PRB pediram que ela trabalhe em defesa das instituições democráticas.

Como colega de profissão, já que a também jornalista Ana Amélia trabalhou por 40 anos, em veículos de comunicação, o vereador e radialista Alaor de Oliveira/PMDB salientou a competência da senadora eleita.

A futura parlamentar respondeu a Toigo, que sugeriu ações em prol da educação. Segundo ela, foi por meio de bolsas de estudo que alcançou o Ensino Superior. Lembrou que a concessão dos incentivos coube ao ex-governador Leonel de Moura Brizola. Prometeu, ainda, esforço pela melhoria dos créditos educativos.

27/10/2010 - 20:02
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo