Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez participa de assinatura de convênio para melhorias da Escola Família Agrícola

Parceria tem apoio da Fundação Banco do Brasil


Na noite da última quarta feira, dia 27, o vereador e presidente da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC), Velocino Uez/PDT, participou da assinatura do convênio entre a Escola Família Agrícola (EfaSERRA) e a Fundação Banco do Brasil. O ato foi oficializadodo na sede da instituição. A proposta foi enviada pela Escola para a Fundação através da agência financeira de Garibaldi e propõe a criação do “Espaço Formativo na Perspectiva Ecológica”. O valor do acordo está estimado em aproximadamente R$ 250 mil.

Conforme uma das monitoras da EfaSERRA, Letícia Trentin, o parceria permitirá que a Escola adquira equipamentos para melhorias dos processos internos. Ela revela que existe demanda de equipamentos de informática e também para os laboratórios de topografia, desenho técnico, química e biologia. Trentin afirma que o repasse também permitirá a compra de um atualizado acervo bibliográfico.

A Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha é uma instituição de ensino médio onde os estudantes também cursam atividades de nível técnico em agropecuária. Atualmente, são 80 alunos matriculados oriundos de 17 municípios da região. Eles alternam uma semana de estudos na instituição e outra fora, praticando os ensinamentos nas propriedades onde residem.

Após a assinatura do documento, foi realizada uma mesa-redonda com a palavra de vários painelistas: do coordenador do Centro Ecológico de Ipê, Leandro Venturini, que comentou sobre o panorama da agroecologia no Brasil e na região; da médica e coordenadora da Feira Ecológica de Caxias, Andrea Basso, e o agricultor e músico, Marco Gottinari, que abordaram assuntos sobre a Feira Ecológica - Valorização da Alimentação e Sustentabilidade; do presidente da Cooperativa Garibaldi (COPEG) e vice-presidente da AefaSerra, Jorge Luiz Mariani, que falou sobre Agroecologia e o papel da EfaSerra; e por fim, da estudante da escola e produtora ecológica, Gabriela Comerlatto, que abordou as dificuldades da mulher como protagonista da propriedade.

29/06/2018 - 10:12
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo