Voltar para a tela anterior.

Prêmio Servidor Público Cidadão homenageia servidores com destaque na área social

Três servidores públicos do município receberam a premiação


A primeira edição do Prêmio Servidor Público Cidadão, voltado ao serviço público municipal de Caxias do Sul, foi entregue na noite desta terça-feira (26). Os servidores Beatris Gorete Boff, Marilene Salvadoretti Bassanesi e Sérgio José Sartor receberam a honraria, por se destacarem nos critérios de iniciativa, produtividade, eficiência, dedicação ao serviço, relacionamento e envolvimento em atividades comunitárias. Os nomes foram escolhidos por uma comissão do quadro efetivo, formada por representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e também pelo Sindiserv.

O vereador Mauro Pereira/PMDB é o autor do Decreto Legislativo que instituiu o prêmio, aprovado em plenário no ano passado. Segundo Mauro, o seu reconhecimento ao trabalho do servidor público foi reforçado em 2004, quando assumiu a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas. Considera inegável a contribuição da categoria na manutenção de funções socialmente indispensáveis, em áreas como saúde, infraestrutura e educação. O trabalho dos servidores é essencial para o bom andamento de uma administração e pela prestação adequada dos serviços à população, salientou.

Beatris Gorete Boff agradeceu à Câmara pela iniciativa da homenagem, bem como aos colegas de trabalho. Lembrou também o apoio dos amigos e familiares em sua trajetória. Da mesma maneira, Marilene Salvadoretti Bassanesi dividiu a homenagem com os colaboradores do projeto em defesa dos animais abandonados, no qual atua. Aproveitou para pedir o auxílio dos presidentes de bairros no controle dos animais, fornecendo dados para a localização dos mesmos. Sérgio José Sartor salientou as peculiaridades do serviço público, que, segundo ele, possui diversas obrigações, sempre direcionadas a toda a população. Agradeceu e dividiu a homenagem com os colegas servidores, amigos e familiares.

O presidente do Sindiserv, João Dorlan, parabenizou a comissão de servidores, que teve a incumbência de selecionar os homenageados, segundo ele, uma tarefa trabalhosa. Essa homenagem prova o porquê de Caxias do Sul ser reconhecida nacionalmente no que se refere à qualidade do serviço público, declarou.

O secretário municipal de Recursos Humanos e Logística, Edson Mano, representou o Poder Executivo na homenagem. Destacou o papel dos servidores para o desenvolvimento de Caxias do Sul.

 

 Biografia dos homenageados:

 

Beatris Gorete Boff é servidora pública desde 1979, lotada na Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística, onde exerce o cargo de Técnica em Contabilidade. Integrante do Movimento de Emaús da Diocese de Caxias do Sul, Beatris participa da campanhas educativas voltadas à comunidade, além de visitas aos doentes e outras atividades comunitárias.

Marilene Salvadoretti Bassanesi é servidora da Câmara Municipal, e atua no setor de Recursos Humanos. Marilene desenvolve um trabalho direcionado aos animais abandonados, no intuito de conter a superpopulação animal. Também auxilia ajuda no recolhimento de animais abandonados, para adoção e nas chamadas casas de passagem, onde moradores aceitam cuidar dos animais em troca do valor mensal da ração.

Sérgio José Sartor é funcionário público desde 1981, atualmente, responsável pela Divisão de Equipamentos e Instalações da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Sartor faz parte da Comissão Organizadora e de Infraestrutura da Festa Comunitária da Criança de Caxias do Sul. Além disso, é membro de movimentos da Igreja Católica, como o Emaús, e do grupo de Escoteiros Moacara.

 

 

 

 

26/10/2010 - 21:19
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo