Voltar para a tela anterior.

Comissões do Legislativo realizam reunião em prol da segurança pública em Ana Rech

Encontro será realizado na próxima segunda-feira, 25 de junho, no salão paroquial


As comissões de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Abastecimento e Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência do Legislativo caxiense irão realizar, na próxima segunda-feira, 25 de junho, a partir das 19h15, uma reunião pública para discutir a segurança pública na localidade de Ana Rech. O evento acontecerá no salão paroquial.

Com o objetivo de proteger Ana Rech da criminalidade, as comissões buscam disseminar a cultura da cidadania e da autorresponsabilização na população mais distante do centro. Além disso, a intenção do encontro é despertar nos moradores o desejo de um trabalho organizado, pró-ativo e comunitário em prol da segurança pública, tendo em vista a vulnerabilidade da comunidade.

Na reunião, o presidente da Associação de Moradores Colina Sorriso, Elvio Gianni, e o coordenador do Grupo Cinquentenário em Alerta, Elton Gausmann, irão levar as boas práticas na área de segurança adotadas pelas duas comunidades que, no passado, sofreram com assaltos a residência com situações de grande violência. Além deles, o líder comunitário de Galópolis, Jair Strapasson vai apresentar a Ana Rech o recurso da geolocalização que pode facilitar o trabalho dos órgãos de segurança e resgate à população da zona rural.

As forças de segurança, bem como a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social também devem estar presentes no evento.

22/06/2018 - 16:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo