Voltar para a tela anterior.

Daneluz apresenta carta aberta em defesa dos rodeios

Na tribuna, parlamentar repercutiu o projeto de lei do deputado Ricardo Tripoli/PSDB, que visa o fim da atividade


Uma carta aberta em defesa dos rodeios foi apresentada pelo vereador Ricardo Daneluz/PDT durante a sessão ordinária desta terça-feira (19/06). Em seu pronunciamento, ele destacou que tem observado movimentos de caráter nacional lutando pelo fim dos rodeios, o que, segundo ele, representa prejuízo para o tradicionalismo gaúcho.

O conteúdo da carta trata do contexto em que os rodeios estão inseridos, das questões de lazer, esporte e cultura, além da movimentação em torno da economia nos mais variados setores e dos empregos gerados por essa atividade.

Conforme a carta, ao mesmo tempo que os rodeios crescem, há parlamentares que querem acabar com essa atividade, como o deputado Ricardo Tripoli/PSDB, por meio do projeto de lei 2086/2011, aprovado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. 

De acordo com Daneluz, a carta está sendo distribuída para Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) e pelo Estado afora com o objetivo de mobilizar as pessoas para que vejam a importância, de fato, que tem o rodeio para o ambiente familiar. “Vamos dar um recado a esses deputados que querem acabar com os rodeios: se eles querem ver Brasília parar, se eles querem ver de fato trancar as portas de Brasília a cavalo, que prossigam, que logo eles vão ver”, finalizou.

 

19/06/2018 - 16:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo