Voltar para a tela anterior.

Lançamento da Cartilha do Legislativo reúne estudantes na Câmara

Material foi distribuído às escolas que participaram do evento


O lançamento da nova Cartilha da Câmara de Municipal reuniu dezenas de alunos na tarde desta terça-feira (26), no Plenário da Casa. A cerimônia de apresentação foi promovida pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo, em conjunto com a Mesa Diretora. A reedição do material substituirá o antigo, agora atualizado quanto à legislação vigente.

O manual possui ilustrações e maior uso de cores, visando a atrair alunos do Ensino Fundamental, estágio em que os jovens aprendem sobre os poderes constituídos. O livreto será distribuído em todas as escolas que visitem a Câmara.

Os estudantes do Colégio Estadual Henrique Emilio Meyer, do Grupo Escolar Abramo Eberle e da Escola Laurindo Formolo, que participaram da cerimônia, assistiram a uma apresentação teatral, que explicou, de forma simples e divertida, o conteúdo da Cartilha.

O presidente da Comissão de Educação, Elói Frizzo/PSB, lembrou a realização do projeto 'Vereador por um Dia', realizada na semana passada, no qual estudantes puderam exercer funções legislativas, como a elaboração de projetos. Dessa maneira, sinalizou que a cartilha explica, de forma didática, as funções fiscalizadoras e de elaboração de leis.

De acordo com o presidente da Casa, Harty Moisés Paese, o material será útil, também, para a compreensão das funções do Poder Legislativo.

O secretário Municipal de Recursos Humanos e Logística, Edson Mano, também presente ao lançamento, parabenizou a Câmara pela iniciativa de reformular a cartilha. Os vereadores Geni Peteffi/PMDB e Mauro Pereira/PMDB também prestigiaram o lançamento.

Além do presidente Frizzo, integram a Comissão de Educação os parlamentares Assis Melo/PCdoB, Daniel Guerra/PSDB, Marcos Daneluz/PT e Vinicius Ribeiro/PDT.

26/10/2010 - 17:37
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo