Voltar para a tela anterior.

Cerimônia marca o lançamento da 16º Festa Campeira de Vila Oliva

Evento reunirá diversidade de provas artísticas e campeiras


Na noite desta segunda-feira (25), o Plenário da Câmara de Municipal de Caxias do Sul sediou a solenidade de lançamento da 16º Festa Campeira de Vila Oliva, localidade do interior do município, cujas atividades ocorrerão de 11 a 14 de novembro, no Parque de Eventos e Turismo Vila Oliva. Cerca de 200 pessoas prestigiaram a cerimônia, entre autoridades e representantes de entidades tradicionalistas. Para o presidente da Casa, Harty Moisés Paese, o evento tem se desenvolvido progressivamente.

O vice-coordenador da 25º Região Tradicionalista, Rubens Tissot, apontou para a necessidade da preservação da cultura gaúcha. Na sequência, o capataz do CTG Parque de Rodeios Vila Oliva, Ricardo Daneluz, informou sobre as atrações desta edição, que, além de R$ 20 mil previstos para prêmios, apresentará desafios entre trovadores.

Representante do Executivo, o secretário da Cultura de Caxias, Antônio Feldmann, garantiu o apoio da prefeitura ao evento e salientou que a atividade contribui para valorizar a identidade cultural da região.

A programação da 16º Festa Campeira de Vila Oliva inclui provas campeiras, de laço e ginetadas, além de apresentações artísticas, espetáculos musicais, bailes, palestras. Outros destalhes estão disponíveis na página: www.parquevilaoliva.com.br.

25/10/2010 - 21:59
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo