Voltar para a tela anterior.

Estudantes e professores da Escola São Vicente de Paulo acompanham plenária legislativa

A turma do 4º ano do Ensino Fundamental também pôde conhecer de perto os ritos parlamentares e como funcionam os setores e os gabinetes da Câmara de Caxias do Sul


Alunos e docentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Vicente de Paulo assistiram a uma parte da sessão ordinária do Legislativo caxiense, na manhã desta quarta-feira (13/06). A turma do 4º ano do Ensino Fundamental também conheceu de perto os ritos parlamentares e como funcionam os setores administrativos e gabinetes da Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Na companhia das educadoras Eva Márcia Borges Fernandes e Tania Maria da Silva, os estudantes receberam a atenção dos 23 vereadores participantes da plenária, conduzida pelo presidente Alberto Meneguzzi/PSB. Em seguida, a relações públicas Mirella Steiner Fonseca Vicenzi acompanhou a garotada pelos corredores e espaços da Casa. Conferiram as galerias permanentes de fotos da Câmara: das Mulheres Vereadoras, dos Presidentes da Câmara e dos Prefeitos.

Mirella mencionou alguns dados históricos, como o ano de inauguração da atual sede do Parlamento: 1996. Também destacou que o poder Legislativo caxiense completa 126 anos no próximo mês de setembro e que o município de Caxias do Sul comemora 128 anos de emancipação no dia 20 deste mês.

Ao subir a rampa do interior do prédio, a aluna Sara Analise Pereira, nove anos, lembrou que já compareceu na Câmara em um outro momento, com a mãe e uma professora de Educação Física. “Já vim uma vez e agora estou gostando de tudo neste passeio porque também tem explicações”, disse, bem tímida, antes de concluir a visita.  

A EMEF São Vicente de Paulo fica no loteamento São Vicente, bairro Jardelino Ramos.

13/06/2018 - 11:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo