Voltar para a tela anterior.

Cartilha da Câmara de Vereadores será lançada nesta terça-feira

Material educativo é distribuído às escolas que visitam o Legislativo


A Mesa Diretora e a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo da Câmara realizam nesta terça-feira (26) a partir das 14h30min, o lançamento da Cartilha do Legislativo.

A Cartilha da Câmara é de cunho educativo, voltada ao público estudantil do município. O vereador Elói Frizzo/PSB, que preside a Comissão de Educação, explica que o novo material substituirá o antigo, desatualizado quanto à legislação vigente e linguagem utilizada. A nova Cartilha, produzida com boas ilustrações e com o uso de cores, é mais atrativa aos alunos do ensino fundamental, estágio em que aprendem sobre os poderes constituídos, salienta.

O presidente da Casa, vereador Moisés Paese/PDT, acredita que o material será útil também à compreensão, tanto por parte dos estudantes quanto pela própria comunidade, sobre o funcionamento do Legislativo da cidade. Com certeza, será mais simples para as crianças, bem como às próprias famílias, compreenderem o que é e o que faz a Câmara caxiense, além das funções de cada vereador, afirma.

No lançamento, amanhã, estarão presentes o Colégio Estadual Henrique Emilio Meyer, o Grupo Escolar Abramo Eberle e a Escola Laurindo Formolo, que receberão o material. As escolas que vistam a Câmara, em atividade curricular, recebem o material.

25/10/2010 - 14:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo