Voltar para a tela anterior.

Carlos Gandara será homenageado com o título de Cidadão Caxiense em sessão solene, nesta quinta-feira

Médico será agraciado por sua atuação na área da saúde e, sobretudo, pelos cuidados com as crianças da cidade


O cirurgião pediatra Carlos André Tarrio Gandara receberá o título de Cidadão Caxiense em sessão solene, às 18h45 desta quinta-feira (14/06), no plenário do Legislativo. O projeto de decreto legislativo que prevê a homenagem foi aprovado por unanimidade em 10 de maio.

A iniciativa relata que o médico nasceu em 19 de março de 1965, em Porto Alegre. Vinte e três anos depois, em 1988, formou-se em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ainda na Capital, fez residência médica em cirurgia pediátrica, seu maior sonho, no Hospital São Lucas.

Em 1994, foi convidado para trabalhar em Caxias do Sul, onde atuou, inicialmente, como cirurgião pediatra nos hospitais Pompéia e Saúde. No ano seguinte, ingressou no Hospital do Círculo, onde foi um dos idealizadores e fundadores do Pró-Face. Coordenado por ele, o centro atende pessoas portadoras de fissura labiopalatina, e realiza diversos procedimentos.

A atuação do médico junto ao Pró-Face lhe rendeu, neste ano, o título de sócio-diretor da Associação Latinoamericana de Cirurgia Cranofacial. Atualmente, Gandara é diretor técnico do Hospital da Unimed em Caxias.

Proposta pela vereadora Paula Ioris/PSDB, a distinção tem a coautoria de outros 21 parlamentares. A solenidade será conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET e site www.camaracaxias.rs.gov.br) e pelas redes sociais (página da Câmara Municipal de Caxias do Sul no Facebook e canal da TV Câmara no Youtube).

 

Exposição

Além de médico, Gandara é apaixonado por fotografia. Atualmente, ele é o presidente do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul. Sua arte será mostrada ao público por meio da mostra fotográfica “Cuidado Frágil”, que estará no Espaço Cultural Mário Crosa, no subsolo do Legislativo, de 14 a 22 de junho. A exposição traz imagens que foram capturadas durante anos de trabalho como cirurgião pediátrico.

12/06/2018 - 15:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo