Empresário Reomar Slaviero receberá o título de Cidadão Emérito

Honraria é motivada pela capacitação profissional e a forte atuação comunitária do gestor

O empresário Reomar Angelo Slaviero receberá o título de Cidadão Emérito em sessão solene no próximo dia 26 de julho, às 19h, no plenário da Câmara Municipal. O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 11/2018, que sugere a homenagem, foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares caxienses nesta terça-feira (12/06).

Filho de um torneiro mecânico e de uma dona de casa, Reomar nasceu em 10 de setembro de 1952, em Caxias do Sul. Formou-se no curso Tecnólogo em Automatização Industrial pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e é pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na década de 1970, fez curso de manutenção de aeronaves na Escola Técnica Profissionalizante da Varig e ingressou no mercado de trabalho. Trabalhou na Embratel como técnico de telecomunicações, quando participou da implantação da Rede Nacional de Telex.

Na década de 1980, Reomar acompanhou a implantação da Rede Nacional de Comunicação de Dados. Em 1986, assumiu a gerência regional da Embratel no Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul, onde permaneceu até 1998. Na empresa, participou fortemente da inclusão de Caxias do Sul na rede digital nacional com a implantação de fibra ótica e rádio de transmissão digital para telefonia, comunicação de dados e televisão. O município foi o primeiro do Interior a contar com esse serviço, informa o PDL.

Após deixar a Embratel, ingressou na Imatron Metalúrgica e Eletrônica, assumindo o cargo de diretor de Desenvolvimento e Marketing. Com visão empreendedora, Reomar preside, atualmente, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS). Na mesma entidade, foi vice-presidente entre 2010 a 2016 e membro da Câmara Setorial Eletroeletrônica de 2004 a 2009. Na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), foi vice-presidente de indústria nas gestões 2012/2013 e 2014/2015, e membro do Conselho Deliberativo em 2008 e 2009.

A matéria também destaca a forte atuação comunitária de Reomar. Foi vice-presidente de hospitalidade e vida social da Festa da Uva e presidente do evento em 2008. Também presidiu o Rotary Club caxiense, em 2005 e 2006, e membro do Conselho Deliberativo da SER Caxias.

O PDL 11/2018 é de autoria dos parlamentares Flavio Cassina/PTB, Adiló Didomenico/PTB, Alceu Thomé/PTB, Edson da Rosa/PMDB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/PMDB e Ricardo Daneluz/PDT.

PDL 11 (votação):

Vereador – Partido – Voto