Voltar para a tela anterior.

Empresário Reomar Slaviero receberá o título de Cidadão Emérito


Honraria é motivada pela capacitação profissional e a forte atuação comunitária do gestor


O empresário Reomar Angelo Slaviero receberá o título de Cidadão Emérito em sessão solene no próximo dia 26 de julho, às 19h, no plenário da Câmara Municipal. O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 11/2018, que sugere a homenagem, foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares caxienses nesta terça-feira (12/06).

Filho de um torneiro mecânico e de uma dona de casa, Reomar nasceu em 10 de setembro de 1952, em Caxias do Sul. Formou-se no curso Tecnólogo em Automatização Industrial pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e é pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na década de 1970, fez curso de manutenção de aeronaves na Escola Técnica Profissionalizante da Varig e ingressou no mercado de trabalho. Trabalhou na Embratel como técnico de telecomunicações, quando participou da implantação da Rede Nacional de Telex.

Na década de 1980, Reomar acompanhou a implantação da Rede Nacional de Comunicação de Dados. Em 1986, assumiu a gerência regional da Embratel no Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul, onde permaneceu até 1998. Na empresa, participou fortemente da inclusão de Caxias do Sul na rede digital nacional com a implantação de fibra ótica e rádio de transmissão digital para telefonia, comunicação de dados e televisão. O município foi o primeiro do Interior a contar com esse serviço, informa o PDL.

Após deixar a Embratel, ingressou na Imatron Metalúrgica e Eletrônica, assumindo o cargo de diretor de Desenvolvimento e Marketing. Com visão empreendedora, Reomar preside, atualmente, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS). Na mesma entidade, foi vice-presidente entre 2010 a 2016 e membro da Câmara Setorial Eletroeletrônica de 2004 a 2009. Na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), foi vice-presidente de indústria nas gestões 2012/2013 e 2014/2015, e membro do Conselho Deliberativo em 2008 e 2009.

A matéria também destaca a forte atuação comunitária de Reomar. Foi vice-presidente de hospitalidade e vida social da Festa da Uva e presidente do evento em 2008. Também presidiu o Rotary Club caxiense, em 2005 e 2006, e membro do Conselho Deliberativo da SER Caxias.

O PDL 11/2018 é de autoria dos parlamentares Flavio Cassina/PTB, Adiló Didomenico/PTB, Alceu Thomé/PTB, Edson da Rosa/PMDB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/PMDB e Ricardo Daneluz/PDT.

 

PDL 11 (votação):

Vereador – Partido – Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Ausente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO PMDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO PMDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim

12/06/2018 - 12:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo