Voltar para a tela anterior.

Bandeira se reúne com secretária municipal de Educação

Progressista busca acessibilidade para pessoas com deficiência nas escolas do interior do município.


O vereador Arlindo Bandeira/PP reuniu-se, na tarde de ontem (7), com a secretária municipal de Educação, Marina Matiello. O encontro teve por objetivo buscar a adequação referente a acessibilidade para pessoas com deficiência nas escolas do interior do município. O caso em questão foi da Escola Erny de Zorzi, no distrito de Vila Oliva, que ainda não conta com acessibilidade em sua estrutura.

Segundo a secretária Marina serão feitas as adequações necessárias na escola. Conforme a secretária os diretores devem solicitar as melhorias de acessibilidade através de ofício endereçado a Smed, que enviará profissionais para avaliar cada situação.

É uma triste realidade que os portadores de deficiência passam no interior do município, não temos ônibus adaptados e algumas escolas não possuem a estrutura de acessibilidade necessária. Precisamos trazer emendas parlamentares para investir na educação em nossa cidade. Construir ginásios, cobrir quadras e adaptar para acessibilidade. São situações urgentes”, comenta o vereador.

08/06/2018 - 16:24
Gabinete do Vereador Arlindo Bandeira/PP
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo