Voltar para a tela anterior.

Comissão de Direitos Humanos debate o Estatuto do Trabalho

Exposição do tema foi feita pelo senador Paulo Paim/PT, idealizador da proposta


A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS), da Câmara Municipal de Caxias do Sul, promoveu, na manhã desta sexta-feira (08/06), audiência pública para debater o Estatuto do Trabalho. Coordenada pela presidenta do grupo parlamentar, vereadora Denise Pessôa/PT, a reunião contou com a presença do presidente licenciado da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Rio Grande do Sul, Claudir Nespolo e do gerente regional do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Vanius Corte.

O senador Paulo Paim/PT, idealizador do Estatuto do Trabalho, dinamizou o tema. Ele recordou a importância dessa nova proposta, que está tramitando no Senado Federal, com vistas à substituição da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e à recuperação dos direitos dos trabalhadores suprimidos na reforma trabalhista. “Esse processo de arrocho fez com que, entre outras coisas, a violência aumentasse em todos os estados do Brasil. Nós queremos que o novo Congresso, em 2019, vote essa nova CLT que foi construída a muitas mãos”, completou.

De acordo com a presidenta da CDHCS, vereadora Denise Pessôa/PT, a audiência pública aconteceu a partir de uma provocação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), acolhida pelo Legislativo. “Foi um momento importante para refletir sobre os direitos perdidos, conquistados e as lutas para reconquistar os benefícios trabalhistas. Além disso, nos deu um norte para pensar novas políticas trabalhistas”, frisou.

Além de Denise, fazem parte da Comissão, os vereadores Chico Guerra/PRB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Rafael Bueno/PDT e Renato Oliveira/PCdoB.

08/06/2018 - 15:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo