Toigo propõe criar novo Destino Turístico Vinícola

Ideia é alavancar o enoturismo, fortalecendo as marcas regionais e a imagem do vinho nacional

Apostando no potencial das vinícolas e nas belezas da região, o vereador Gustavo Toigo/ PDT propõe criar um Destino Turístico Vinícola. A meta é unir Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua, montando uma rede de cooperação. Esta é mais uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, que tem procurado encontrar alternativas para fortalecer a economia.

Empresários vinicultores dos três municípios conheceram a ideia em reunião na noite de quinta-feira (07/06) na Boscato Vinhos Finos, em Nova Pádua. Toigo também sugeriu um nome e uma logomarca inicial para o projeto: “Passo do Vinho”, remetendo a um percurso pelo mundo da uva e do vinho.

Os presentes aprovaram a ideia do novo produto turístico e destacaram que cada cidade poderá colaborar de uma forma: Caxias do Sul, por exemplo, ajudará a suprir a hospedagem, visto que há poucos leitos em Nova Pádua e Flores da Cunha. Do encontro resultaram duas iniciativas: a formação de um grupo de ação para pensar e colocar em prática o projeto, e a montagem de uma agenda de eventos entre os três municípios. A próxima reunião deve ocorrer em julho.

“É preciso apostar na diversificação de destinos vinícolas, apresentando algo novo e competitivo ao mercado do turismo. O Passo do Vinho pretende cumprir essa política, pois já temos vinícolas conhecidas, indicações de procedência, hospitalidade e tradição gastronômica”, salienta Toigo, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico.

Também integram a Comissão de Desenvolvimento Econômico os vereadores Chico Guerra/ PRB, Elói Frizzo/ PSB, Flávio Guido Cassina/ PTB e Adiló Didomenico/ PTB.

08/06/2018 - 13:12
Gabinete do vereador