Voltar para a tela anterior.

Bueno e UAB protocolam denúncias e pedem punição de Chico Guerra na Comissão de Ética

Ambas as solicitações pedem que o vereador Chico Guerra/PRB seja punido após terem vazado áudios, gravados no final de 2017


O vereador Rafael Bueno/PDT e o presidente da UAB de Caxias do Sul, Valdir Walter, protocolaram denúncias nesta quinta-feira, dia 07, contra o líder de governo na Câmara Municipal, Chico Guerra/PRB, solicitando providências da Comissão de Ética do Legislativo, a qual ele integra.

Amba as solicitações pedem que o vereador seja punido após terem vazado áudios, gravados no final de 2017, entre Chico Guerra e o ex-titular da Coordenadoria de Relações Comunitárias da prefeitura, Rafael Bado. Nas conversas, o vereador do PRB manda aplicar um “corretivo” em Marciano Correa da Silva, de 84 anos, presidente da Associação de Moradores do bairro Canyon. O líder de governo justifica tal medida, segundo ele com a anuência do prefeito Daniel Guerra/PRB, devido à postura de Marciano quando ele participa das sessões da Câmara. Chico fala em cortar ações da prefeitura em benefício do bairro, um dos mais pobres da cidade, como forma de punição ao líder comunitário, que estaria numa "lista negra".

Nesta quarta-feira, dia 06, Bueno, acompanhado de lideranças comunitárias, entregou representação no Ministério Público sobre as ameaças sofridas por Marciano. A representação abrange, além de Chico, o prefeito Guerra, seu irmão. Em razão dessa postura do governo, disse Bueno, servidores públicos estão sendo ameaçados e os moradores de bairros, que necessitam de mais infraestrutura e obras e serviços considerados essenciais, como o Cânyon, acabam prejudicados.

"Espero que a Comissão de Ética tome as providências necessárias porque o vereador Chico Guerra não tem moral. Aliás, ele deveria pedir renúncia da comissão", destacou Bueno.

"Temos preocupação com os nossos presidentes de bairro, que executam um trabalho voluntário e em nome de populações muitos carentes", diz Valdir Walter, da União das Associações de Bairros.

A Comissão de Ética é presidida por Renato Nunes/PR, da base do governo.

07/06/2018 - 13:37
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo