Voltar para a tela anterior.

Alunos do 4º ano da EMEF Rosário São Francisco conhecem o Legislativo caxiense

Três professoras acompanharam o grupo e foram recepcionadas pela equipe funcional da Câmara


Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Rosário São Francisco visitaram o Parlamento caxiense nesta quinta-feira (07/06) e aprenderam como funcionam o atendimento e os processos na Câmara. Duas turmas, num total de 39 alunos, estiveram acompanhadas de três professoras: Eliane Soares Frigeri (4º Ano A), Betriz Zubillaga (4º Ano B) e Samantha Loureiro da Cas (Atendimento Educacional Especializado/AEE).

No quarto ano, entre os conteúdos estudados, estão o município e seus poderes. Aproveitando o gancho, a equipe de Relações Públicas (RP) da Câmara detalhou as principais funções parlamentares (legislar, fiscalizar, julgar e administrar) e conduziu os visitantes até o plenário, onde foram acolhidos pelo presidente da Casa, Alberto Meneguzzi/PSB, e demais parlamentares.  O grupo também visitou os gabinetes dos vereadores.

A acadêmica de RP Vitória Bordin também especificou as características da sede do Legislativo, com arquitetura que valoriza o meio ambiente e a redução de energia, além de destacar a uva, fruta símbolo da cidade, por ter parreirais ornamentando o prédio.

Essa parte das parreiras que facilitam a entrada de sol no inverno, quando as folhas caem, e criam uma cobertura vegetal, fazendo sombra no verão, quando as folhas estão grandes, chamou a atenção do aluno Douglas Eduardo Silva Santos, 10 anos.

“Não sabia que dava para poupar energia, tendo um parreiral na fachada”, impressionou-se. O estudante do 4º Ano A nunca tinha passado pela Câmara e disse que gostou do aprendizado que obteve hoje. “Vou levar para casa toda a inteligência que estou recebendo aqui”, afirmou, ao seu modo de compreender os novos conhecimentos.

07/06/2018 - 10:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo