Voltar para a tela anterior.

Comissão de Educação visita o Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami

O vereador Paulo Perico sinalizou com a possibilidade de ações em comum, em favor do ensino


A Comissão de Educação do Legislativo caxiense visitou, na tarde desta quarta-feira (06/06), o Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami. Na oportunidade, o presidente do grupo parlamentar, vereador Paulo Perico/PMDB, sinalizou à gerente do órgão, Neisi Zorzi, a possiblidade de ações em comum, em favor do ensino. Neisi e a servidora Elenira Prux expuseram detalhes da história de Caxias do Sul, incluindo aspectos da imprensa, da fotografia e do desenvolvimento local. A instituição foi criada em 1976 e funciona na atual sede (Avenida Júlio de Castilhos, 318) desde 1996.

Entre outros pontos, a edificação, que é do início do século XX e tombada em âmbitos estadual e municipal, abriga mais de três milhões de documentos de proveniência pública e privada. Possui mais de mil entrevistas gravadas e transcritas, mais de 300 títulos de periódicos locais.

Também participaram da visitação os vereadores Edson da Rosa/PMDB e Elói Frizzo/PSB. Além do vereador-presidente Paulo Perico/PMDB, integram a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo os vereadores Edson da Rosa/PMDB, Kiko Girardi/PSDB, Rafael Bueno/PDT e Ricardo Daneluz/PDT.

06/06/2018 - 18:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo