Voltar para a tela anterior.

Bueno apresenta áudios na tribuna e denuncia Chico Guerra de perseguição a opositores do governo

Conversas entre o ex-coordenador de Relações Comunitárias da prefeitura Rafael Bado e o líder de governo na Câmara, Chico Guerra, teriam objetivo de repreender presidente de bairro


Áudios de conversas entre o líder de governo no Legislativo, vereador Chico Guerra/PRB, e o ex-coordenador de Relações Comunitárias da prefeitura de Caxias do Sul Rafael Bado foram apresentados na tribuna do Legislativo pelo vereador Rafael Bueno/PDT, na sessão ordinária desta quarta-feira (06/06).

O conteúdo das conversas se refere ao presidente da Associação de Moradores do Bairro Cânyon, Marciano Corrêa da Silva. No diálogo, Chico Guerra orienta Bado sobre a postura do prefeito Daniel Guerra/PRB com relação ao posicionamento do líder comunitário, que não estaria de acordo com questões da atual gestão. “Eu acho que tem que ter um corretivo no Marciano, presidente do Cânyon, porque ele está, em todas as sessões, batendo que nem louco aqui no governo”, reiterou Chico Guerra a Bado, em um dos áudios.

Após, o vereador Chico Guerra diz ter contatado o prefeito via WhatsApp e a orientação seria mudar a postura e não dar espaço para Marciano, mas “botar ele para correr”. “Como a postura dele está bem contra a gestão, ele vai ter que pelear bastante para conseguir alguma coisa. Esse é o número um da lista negra para qualquer providência, essa é a postura”, destacou Chico Guerra em um dos áudios direcionados a Bado.

Na tribuna, Bueno afirmou que Caxias vive uma perseguição a quem não concorda com o prefeito e que nunca se viu tamanha ousadia contra adversários políticos. Ele deve encaminhar as gravações à Comissão de Ética Parlamentar (CEP) e a questão será levada ao Ministério Público. Para o vereador Rafael Bueno, a comissão precisa agir na questão, e pediu a renúncia da participação do vereador Chico Guerra na CEP, para que haja isenção durante a investigação.

Conforme Bueno, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cristo Redentor se encontra concluída há um ano e seis meses, mas ainda não entrou em funcionamento porque ele, que é morador da região, estaria na suposta “lista negra”. O vereador alegou que servidores municipais não conseguem trabalhar, pois estariam sofrendo represálias por parte do governo municipal e informou ainda que o presidente do bairro Cânyon registrou boletim de ocorrência contra o vereador Chico Guerra na manhã desta quarta-feira.

Chico Guerra se manifestou após a fala de Bueno e afirmou que Marciano, ao estar presente no plenário em 2017, proferiu ameaças contra ele e o prefeito caxiense. “O Marciano acabou ameaçando de morte com um facão esse vereador e o prefeito”, destacou.

 

06/06/2018 - 13:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo