Voltar para a tela anterior.

Comissão de Desenvolvimento Econômico apresenta Indicações para favorecer o turismo

Entre elas, está a criação de um Fundo Municipal do Turismo, destinado a captar recursos para o setor


A Comissão de Desenvolvimento Econômico protocolou, nesta quarta-feira (23/05), três indicações ao Executivo de ações, para favorecer o turismo, em Caxias do Sul. As sugestões são para criar um Fundo Municipal do Turismo e uma lei de incentivo ao turismo, além de corrigir falhas na sinalização do Caminho Padre João Schiavo.

“Além de fiscalizar, a comissão tem procurado contribuir para que o Município encontre alternativas para o crescimento econômico, e investir no turismo é uma delas”, argumenta o presidente da comissão, vereador Gustavo Toigo/PDT.

A proposta do Fundo Municipal do Turismo (FUMTUR) é destinada a captar e aplicar recursos em ações municipais, realizadas pela Secretaria do Turismo. A ideia também foi apresentada ao Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), em março.

A criação da Lei de Incentivo ao Turismo (LIT) visa a fomentar a instalação de novos atrativos turísticos, bem como a manutenção dos já existentes, provendo benefícios, como abatimento de até 50% do IPTU e do ISSQN por período pré-determinado e mediante investimentos comprovados pelo empreendedor.

Em relação ao Caminho Padre João Schiavo, o pedido é pela recolocação de quatro placas de sinalização e pela manutenção de outras duas, bem como a roçada em alguns trechos, problemas constatados quando o vereador Toigo percorreu os 55 quilômetros do roteiro, a pedido da comunidade. O caminho é instituído pela lei municipal 8.127, de 27 de setembro de 2018, de autoria de Toigo.

A comissão também é composta pelos vereadores Chico Guerra/PRB, Edio Elói Frizzo/PSB, Flavio Cassina/PTB e Adiló Didomenico/PTB.

23/05/2018 - 17:52
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo