Voltar para a tela anterior.

Vereador Renato Nunes defende campanha de trânsito

'Novo Sinal para Travessia de Pedestres em Faixas de Segurança' foi indicado à Prefeitura


O Vereador Renato Nunes/PRB, na Sessão desta quinta-feira (22), disse ter apresentado uma indicação ao Poder Executivo para que seja implantado, junto ao Programa de Humanização no Trânsito, a Campanha 'Novo Sinal para Travessia de Pedestres em Faixas de Segurança'.

A matéria considera a campanha promovida pela Empresa Pública de Transporte e Circulação/EPTC de Porto Alegre. O Vereador explicou que a campanha consiste em conscientizar os motoristas a dar preferência à passagem dos pedestres ao estenderem o braço, principalmente em locais sem faixas de segurança e semáforos. A pessoa estende o braço e os carros param para dar preferência ao pedestre. Vem funcionando de maneira satisfatória, afirmou.

Os Vereadores comentaram que os motoristas de Caxias não respeitam o trânsito. Alaor de Oliveira/PMDB informou que já deu entrada em um projeto que previa faixas de segurança em todas as escolas e comentou que em cidades, como Gramado e Nova Petrópolis, os motoristas respeitam muito mais o trânsito. E, são motoristas daqui de Caxias.

Gustavo Toigo/PDT afirmou que o pedestre também deve estar consciente da sua responsabilidade. Alguns não atravessam na faixa de segurança e não esperam o sinal. Ari Dallegrave/PMDB disse considerar uma aventura atravessar a esquina da Rua Garibaldi com a Sinimbu. E, quem respeita também sofre.

Marcos Daneluz/PT abordou a questão de os principais serviços da cidade estarem concentrados no centro. Temos que defender medidas para descentralizar serviços. Os bancos, cartórios, mercados, tudo está na área central da cidade. Daneluz defendeu ainda, o incentivo ao uso do transporte coletivo.

22/10/2009 - 20:45
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo