Voltar para a tela anterior.

Uez protocola projeto de lei que institui a Semana Municipal de prevenção ao mosquito borrachudo

Proposta tem apoio do presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul


O vereador Velocino Uez/PDT protocolou, na tarde desta quarta-feira (16/05), projeto de Lei que institui a Semana Municipal de prevenção, controle e combate ao mosquito borrachudo (Simulium pertinax), no município de Caxias do Sul. A iniciativa recebeu o apoio do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rudimar Menegotto.

De acordo com Uez, a proposição tem o objetivo de desenvolver atividades de combate ao mosquito desde a conscientização da população, a preservação dos recursos hídricos, campanhas que possam evitar a proliferação do mosquito, além de ampliar a aplicação do BTI (Bacillus Thuringiensis Israelense), um inseticida biológico que age no estágio larval do mosquito.

Conforme o projeto de lei, em todos os anos, a primeira semana do mês de outubro seria definida como a Semana Municipal de prevenção, o que corresponderia ao período da primavera quando o nível dos córregos diminui favorecendo a proliferação do borrachudo. Segundo Uez, o mosquito prejudica não só a população, mas também os animais. O parlamentar recorda que a situação incomoda é conhecida nas áreas rurais onde a presença do mosquito interfere nas atividades e na qualidade de vida dos moradores, causando perdas até na produtividade dos animais.

16/05/2018 - 17:07
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo