Voltar para a tela anterior.

Ana Corso defende aplicação de recursos públicos nas escolas infantis

A vereadora repercutiu reunião com o Comdica, que abordou o assunto


Na sessão desta quarta-feira (20), a vereadora Ana Corso/PT referiu o encontro da Frente Parlamentar de Apoio aos Direitos da criança e do Adolescente, ocorrida na tarde de hoje (20), que contou com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). No encontro, o Comdica expos que dispõe menos de R$ 2 mil para cada entidade assistencial voltada ao atendimento da criança no município, o que é insuficiente. Informou que, segundo dados trazidos pelo Comdica ao encontro desta tarde, a lista de espera nas creches chega a 3.246 vagas, mais do que o número divulgado de 2 mil.

A parlamentar pediu maior destinação de verbas ao Comdica por parte do governo, além do 1% descontado do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas.

Com o orçamento municipal de R$ 1 bilhão, é possível destinar um valor maior de verbas para esta área, incluindo atendimento nas casas terapêuticas e a jovens envolvidos com drogas, destacou.

A vereadora também defendeu a manutenção das parcerias público-privadas, destacando que a ajuda do governo federal foi de grande valia para aumentar os recursos nessa área.

O vereador Assis Melo/PCdoB também defendeu uma campanha em favor do auxílio-creche para os trabalhadores. Segundo ele, as negociações feitas com o empresariado para tratar do dissídio coletivo são importantes, porque abrangem também estas questões sociais. Assis ressaltou que as empresas locais estão buscando profissionais fora da cidade, e o problema surge após a contratação, quando são prejudicados pela falta de escolas infantis para matricular os filhos. Segundo ele, o estado é quem deve investir em educação. Gustavo Toigo concordou com o vereador Assis Melo, salientando que a educação infantil deve ser prioridade.

20/10/2010 - 19:50
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo