Cervejeiros convidam vereadores para roteiro de visitação nas microcervejarias caxienses

Maurício Ferreira agradeceu o empenho do presidente da Câmara, na inclusão de Caxias na rota temática

O presidente da Associação dos Produtores de Cerveja da Serra Gaúcha (Aprocerva/Serra), Maurício Ferreira, foi à tribuna da Câmara Municipal de Caxias do Sul, no início da sessão ordinária desta terça-feira (15/05). Ele convidou os vereadores a realizarem uma edição do programa Visitas Legislativas, nas microcervejarias caxienses. O empresário ocupou o espaço, cedido em acordo de líderes de bancada.

Na oportunidade, Ferreira agradeceu o emprenho do presidente do Legislativo, vereador Alberto Meneguzzi, na mediação de encontros e do diálogo, para a inclusão de Caxias do Sul na Rota das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul. Criada no início de 2018, a Aprocerva/Serra tem 14 microcervejarias associadas, todas de Caxias do Sul.

Acompanhado pelo vice-presidente da Aprocerva, Emílio Kunz, Ferreira destacou que o mercado cervejeiro caxiense está em expansão. De acordo com ele, os jovens são os maiores consumidores da bebida e procuram os diferentes tipos de cervejas artesanais.

15/05/2018 - 14:12

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707