Voltar para a tela anterior.

Painel da Semana da Comunicação do Legislativo pede maior criatividade no entretenimento

Entre os debatedores, estava o ator e dublador Luiz Motta, que já interpretou Sylvester Stallone


Maior criatividade informativa na produção de entretenimento, animação e cultura foi a ênfase do painel da quarta noite da 1ª Semana Municipal da Comunicação do Legislativo caxiense. O debate aconteceu nesta quinta-feira (10/05), na sala das comissões da Casa, sob a mediação do jornalista Tales Armiliato, chefe da Assessoria de Comunicação Social da Câmara. Entre os debatedores, estava o ator e dublador Luiz Motta, que já interpretou diversos personagens de filmes, como James Bond e Sylvester Stallone.

Para Motta, o filme dublado facilita a compreensão do público em geral. “A boa dublagem garante a íntegra da fala, enquanto que, na legenda, a versão fica mais resumida. Não é possível assistir aos detalhes das cenas e ler ao mesmo tempo”, garantiu. Ele também apontou para a necessidade de melhorias, na direção e na locução de peças publicitárias.

Professora de Publicidade e Propaganda na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Ivana Almeida da Silva atentou para o desafio ético, na apuração da informação, para produzir comunicação. Salientou que, nas redes sociais, as pessoas procuram o que é relevante para si. Alertou para os cuidados entre persuasão e manipulação. Na ótica dela, a natureza do homem estaria voltada ao lazer.

De acordo com o jornalista Nivaldo Pereira, professor no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), qualificar a transmissão de dados sempre é desafiador. Segundo ele, por vezes, no que chamou de histeria para atingir o público de qualquer jeito, o conteúdo jornalístico acaba correndo o risco de ficar raso.

A lei 7.891/2014 instituiu a Semana Municipal da Comunicação, a ser realizada na segunda semana do mês de maio, a partir da iniciativa do ex-vereador Jaison Barbosa. A realização é do Legislativo caxiense, com o apoio da União das Associações de Bairros (UAB).

11/05/2018 - 15:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo