Vereadora Paula Ioris visita o Centro de Atendimento Socioeducativo

Case abriga cerca de 60 jovens infratores de 48 municípios da Serra

A presidente da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara Municipal, vereadora Paula Ioris/PSDB conheceu, na manhã desta segunda-feira, dia 07, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Regional de Caxias do Sul, localizado no bairro Reolon. A parlamentar foi recebida pelo diretor da instituição, Thiago Daher, que mostrou as instalações e apresentou o trabalho realizado pelos agentes para ressocializar os adolescentes infratores. Atualmente a unidade abriga cerca de 60 jovens e atende 48 municípios da Serra Gaúcha.

"Fiquei surpreendida positivamente com a gestão da unidade. Encontrei o ambiente bem cuidado e tranquilo, o que demonstra a ordem e a disciplina. Uma boa notícia em face das notícias de motins e rebeliões que ocorreram no passado. Chama a atenção a escola Paulo Freire com ensino fundamental e médio, as atividades esportivas, artísticas e religiosas, e o curso profissionalizante que serve como primeiro emprego. Saio satisfeita e animada com o Case pelo momento positivo que vive", avaliou a vereadora.

Preocupada com a desestrutura familiar dos internos, a reincidência dos jovens infratores com o aliciamento do tráfico e do crime organizado, a vereadora quer lançar um desafio ao poder público municipal e estadual com a missão de continuar assistindo e acompanhando a caminhada desses jovens depois de retornarem à liberdade para que a ressocialização seja plenamente efetiva.

07/05/2018 - 15:37
Gabinete da vereadora