Toigo conversa com estudantes sobre o Vereador por Um Dia

Pedetista foi convidado pela escola Ilda Barazetti para falar sobre o funcionamento do Legislativo

Na manhã desta sexta-feira (27/04), o vereador Gustavo Toigo/PDT conversou com alunos e professores da Escola Municipal Professora Ilda Clara Sebben Barazzetti sobre o projeto Vereador por um Dia. O pedetista foi convidado pela direção do colégio para um bate-papo a respeito de como funciona o Legislativo.

Toigo explicou como é o dia a dia de um vereador e propôs que os estudantes busquem ideias que poderiam propor para construir uma cidade melhor. Além disso, sugeriu que os docentes realizem atividades para incentivar os alunos a pensar criticamente.

“Fico muito contente em ver o engajamento da escola no projeto, que é uma forma de incentivar os jovens a exercer a cidadania”, elogiou o parlamentar.

Os professores também fizeram perguntas sobre como podem preparar os estudantes para o Vereador por um Dia. A escola já se inscreveu no projeto, que prevê atividades durante o ano e culmina com uma sessão plenária, marcada para dia 22 de outubro.

Toigo convidou a escola a assistir uma sessão ordinária e colocou o seu gabinete à disposição para orientar os jovens parlamentares.

27/04/2018 - 13:49
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT