Voltar para a tela anterior.

Promulgada lei de Toigo para incentivar doação de sangue, medula e órgãos

Ônibus de transporte coletivo poderão veicular campanha para ajudar a salvar vidas


Foi promulgada nesta quinta-feira (26/04) a lei proposta pelo vereador Gustavo Toigo/PDT que prevê campanha de estímulo à doação de sangue, medula óssea e órgãos nos veículos da concessionária do transporte coletivo urbano. A promulgação da Lei Nº 8.279, de 26 de abril de 2018, foi assinada pelo presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi/PSB.

Para promover a conscientização, os ônibus poderão exibir a mensagem “Doe sangue, medula óssea e órgãos – ajude a salvar vidas” no interior ou na parte externa, por meio de mídia eletrônica ou cartazes. Toigo sugere que a ação ocorra durante a Semana de Conscientização da Importância de Doação de Sangue, celebrada sempre em novembro.

“A doação de sangue, medula e órgãos é um ato de nobreza. Estimular esta prática através de uma campanha massiva vai conscientizar a população de que é preciso sermos ainda mais solidários com o bem-estar de nossos semelhantes”, opinou Toigo.

O ato foi prestigiado pelo presidente da Comissão de Saúde, vereador Renato Oliveira/PCdoB, pela representante da Visate, Alexandra Duarte, e por Leandro Casiraghi, integrante do Comitê Municipal de Doação de Órgãos e Tecidos (CMDOT) e presidente do Banco de Olhos do Hospital Geral (HG), que receberam cópias da lei.

27/04/2018 - 07:58
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo