Voltar para a tela anterior.

Lideranças cobram ações em educação e obras e lamentam casos de corrupção

Solicitaram declaração de líderes nesta quinta-feira (26/04) os parlamentares Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB e Arlindo Bandeira/PP


Alguns líderes de bancada, durante a plenária desta quinta-feira (26/04), cobraram ações em educação e obras nos contextos nacional e local, além de lamentarem casos de corrupção. Solicitaram a palavra os parlamentares Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB e Arlindo Bandeira/PP e se manifestaram em aparte Edson da Rosa/PMDB e Adiló Didomenico/PTB.

Bueno trouxe a plenário queixas de docentes da Educação Infantil, que estariam fazendo vaquinha para bancar refeições às crianças, além da compra de materiais de trabalho. Segundo o pedetista, profissionais de duas regiões distintas, bairros Pioneiro e Desvio Rizzo, apresentaram a ele queixas semelhantes em torno dessa situação. Integrante da Comissão de Educação da Câmara, parlamentar Edson da Rosa/PMDB sugeriu averiguar os casos no âmbito do grupo. Bueno também voltou a reivindicar ao município manutenção de calçadas no bairro Cristo Redentor e lamentou a mutilação de árvores nessa região.

Parlamentar Renato Oliveira/PCdoB criticou o governo federal e o Congresso Nacional pela retirada de R$ 5,9 milhões que viriam para o Hospital Geral (HG). “É um Congresso que trabalha de costas para a população”, lamentou o vereador comunista. Adiló, entretanto, comentou que o Planalto teria voltado atrás dessa decisão. Oliveira teme o fechamento de leitos no HG.

Oliveira aproveitou a tribuna para divulgar duas iniciativas voltada à classe trabalhadora: uma delas é o Ato Show Dia do Trabalhador, que ocorre nos Pavilhões da Festa da Uva, no dia 1º de maio, das 13h às 20h, sob realização do Sindicato dos Metalúrgicos, em parceria com a Central de Trabalhadores do Brasil/CTB e demais sindicatos filiados, e promoção da Rádio Viva; e a outra iniciativa é o “X Seminário Saúde do Trabalhador”, que acontece em 27 de abril, às 8h, na Câmara de Vereadores.

O vereador Arlindo Bandeira/PP encerrou o espaço das declarações de líderes criticando integrante de seu partido suspeito de corrupção, o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Ele defende a expulsão do partido de quem se envolve nesse tipo de crime. “Não compactuamos e nem passamos a mão na cabeça”, afirmou.  

 

26/04/2018 - 11:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo