Voltar para a tela anterior.

Paulo Perico critica a não utilização de pórticos comerciais pela Prefeitura

Para o vereador, o Executivo tem deixado de arrecadar verbas que ajudariam na Festa da Uva


A não utilização dos chamados pórticos comerciais, distribuídos por vias públicas, pela Prefeitura Municipal, foi alvo de críticas do vereador Paulo Perico/PMDB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (25/04), o parlamentar salientou que o desuso abrangeria de 30 a 50 pontos não comercializados. “As estruturas estão vazias. Contratos mínimos de seis meses poderiam render R$ 1.375,00 por peça. Trata-se de recursos não aproveitados para o custeio da própria Festa da Uva”, lamentou.

Por meio do painel eletrônico do plenário, o peemedebista exibiu fotografias dos suportes em desuso. Mencionou que, com placas registradas em Caxias do Sul, há 288.042 automóveis em circulação, na cidade.

Por outro lado, o líder do governo municipal na Casa, vereador Chico Guerra/PRB, ponderou que estudos verificaram riscos de quedas das estruturas. Afirmou que, por enquanto, por questões de segurança, é desaconselhada a utilização dos pórticos.

Diante da justificativa, o vereador Elói Frizzo/PSB considerou que, então, o setor de Iluminação já deveria ter providenciado a remoção dos suportes. O vereador Flavio Cassina/PTB alertou para cuidados com a altura das barras transversais dos pórticos, junto às calçadas, hoje a 1,70 metro. O petebista relatou caso de um cidadão que bateu a cabeça.

25/04/2018 - 19:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo