Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez visita Fepagro Serra do Nordeste, em Fazenda Souza

Encontro teve o intuito de conhecer o espaço da instituição


O vereador e presidente da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC), da Câmara Municipal, Velocino Uez/PDT, esteve, na tarde da última segunda-feira (23/04), nas dependências da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) Serra do Nordeste – Centro de Pesquisa Celeste Gabatto, em Fazenda Souza. O intuito do encontro foi conhecer um pouco mais sobre os trabalhos de pesquisa da instituição.

A Fundação, criada em 1994, e é pública e está vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação. Contudo, os trabalhos de pesquisa tiveram início em 1919, época da criação da Estação de Seleção de Sementes de Alfredo Chaves, hoje Veranópolis. Desde então, a pesquisa agropecuária pública do Rio Grande do Sul construiu uma história de pioneirismo e excelência.

Essa trajetória levou ao surgimento de mais de uma dezena de estações experimentais, que formaram quatro institutos de pesquisa vinculados ao Departamento de Pesquisa da Secretaria da Agricultura. A partir da fusão dos Departamentos de Pesquisa e de Pesca, finalmente surge a Fepagro, unificando e potencializando a pesquisa agropecuária pública no Estado.

Atualmente, a Fepagro dispõe de centros de pesquisa localizados em 21 municípios do Rio Grande do Sul, estando presente em suas diversas regiões fisiográficas.

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

 

24/04/2018 - 10:53
Gabinete do vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo