Neri, O Carteiro media diálogo entre o Executivo e região do Monte Carmelo

A partir das visitas e reuniões, prefeitura liberou patrolamento em parte da área

O vereador Neri, O Carteiro/SD tem atuado como mediador do diálogo entre diversas comunidades e o poder Executivo. Nos últimos dias, foram realizadas diversas visitas, sobretudo aos loteamentos Monte Carmelo, Nova Esperança e Glória. Nesta quinta-feira (19/04), o vereador, sua assessoria e os secretários de Governo, Luiz Eduardo Caetano e de Obras, Leandro Pavan, estiveram reunidos para discutir a viabilidade do patrolamento em parte da área do loteamento Nova Esperança. Ambos os representantes da prefeitura acompanharam a vistoria.

De acordo com o parlamentar, depois de percorrer algumas ruas, aconteceu um encontro com os moradores e lideranças comunitárias. Na ocasião, Pavan esclareceu à comunidade que o patrolamento não está sendo feito por questões de impedimento legal, tendo em vista a questão irregular da área. Comentou ainda, que se houver autorização judicial para manutenção da área, as máquinas seriam colocadas a serviço imediatamente.

Com esse intuito, e para discutir um plano de ação para atendimento à região, a reunião realizada nesta quinta-feira também serviu para comprometer as partes em buscar um denominador comum para a situação dos loteamentos. “Debatemos bastante sobre o tema para que, juntos possamos buscar a viabilização do patrolamento na região. Parte da área do Nova Esperança será patrolada e cascalhada, pois já é uma área do município”, explicou Neri.

Ainda de acordo com o parlamentar, a outra parte ficará sem manutenção, isso devido a ser uma área ainda particular, em processo judicial. Referente a essa área ainda não liberada, será realizada outra reunião nos próximos dias, para novamente debater e buscar uma solução para o problema.

Neri levou as pautas também ao plenário da Câmara, durante a sessão ordinária da quarta-feira, 18 de abril. Na ocasião, salientou e agradeceu a presença do ex-presidente da associação de moradores do Monte Carmelo, senhor Kiog, demais lideranças comunitárias, moradores. Na reunião da quinta-feira, além dos secretários de Governo e de Obras, o servidor Paulo Demori representou a Secretaria Municipal do Urbanismo.

20/04/2018 - 17:26
Gabinete do vereador Neri, O Carteiro/SD