Voltar para a tela anterior.

Preço dos combustíveis e turismo são pautados pelo vereador Ricardo Daneluz

Parlamentar apresentou sugestões para o fomento da atividade turística no município


O convite para que a comunidade se mobilize contra o alto preço dos combustíveis foi endossado por Ricardo Daneluz/PDT na sessão ordinária desta quinta-feira (19/04). O parlamentar divulgou um protesto contra o valor da gasolina e derivados, marcado para o próximo sábado (21/04), às 8h, no Monumento ao Imigrante.

Daneluz considera a manifestação uma causa nobre. Relatou que a iniciativa é organizada por um grupo que se uniu, via redes sociais, para acompanhar o preço dos combustíveis no município. Frisou que todas as pessoas sofrem com o aumento da gasolina, dos proprietários dos carros aos usuários do transporte coletivo. Também criticou o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) que, em sua ótica, não dá a devida atenção às reclamações referentes ao tema.  

Outro ponto elencado pelo vereador foi o turismo. Ele mencionou que, na semana passada, representou a Câmara Municipal no Fórum Gramado de Estudos Turísticos, em Gramado. Exaltou a união de diferentes órgãos públicos e privados na organização do evento. E destacou a oportunidade de aprimorar conhecimentos ao lado de diversos participantes do Brasil e do mundo.

Diante de sua participação no Fórum, o pedetista apresentou sugestões para o crescimento da atividade turística em Caxias do Sul: maior integração com a Serra Gaúcha; planejamento em longo prazo, de 10 a 20 anos, sem interrupção na troca de governos; planejamentos menores, de dois a três anos, para que as ações sejam concretizadas e o grande plano seja atualizado constantemente; e investimentos nas comunidades locais. Para Daneluz, o avanço no turismo só será possível por meio da construção coletiva.

O vereador ainda relembrou que, em março, sugeriu que a Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) publicasse informações relacionadas à área no site da prefeitura. O Executivo ainda não estudou a sugestão dada por Daneluz. “Isso demonstra o descaso da administração com o turismo”, criticou.

Alceu Thomé/PTB, Rafael Bueno/PDT, Velocino Uez/PDT, Arlindo Bandeira/PP e Adiló Didomenico/PTB complementaram as informações do colega por meio de apartes.

19/04/2018 - 14:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo