Voltar para a tela anterior.

Ações do Executivo e turismo ganham destaque de Didomenico na tribuna

Parlamentar ressaltou a falta de incentivo do município para os eventos na cidade e sua pouca participação em ações que fomentem o turismo local


O vereador Adiló Didomenico/PTB se pronunciou com ênfase em ações do Executivo e no turismo, durante sessão ordinária desta quarta-feira (18/04), na Câmara Municipal. Didomenico iniciou repreendendo o sorteio de ingressos para o filme “Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos”, cinebiografia do bispo Edir Macedo, que teria sido divulgado pela intranet da prefeitura municipal de Caxias.

“Não pode ser usada a rede de intranet da prefeitura para divulgar um filme que trata da vida pessoal do Pastor Edir Macedo. Ele tem todo o direito de fazer o filme, de fazer a exibição pelo país afora, mas o poder público não pode se envolver nessas questões”, declarou. Ele acrescentou ainda que o maior problema é que um servidor, em horário de expediente, foi destacado para lançar a informação na rede.

Em aparte, o vereador Renato Nunes/PR observou que não simpatiza com a questão do uso da intranet para divulgação dos ingressos, mas citou que a Câmara é um espaço público e, por vezes, acaba divulgando informações de grupos mais fechados.

O vereador Rafael Bueno/PDT também se pronunciou em aparte, ele parabenizou a fala de Didomenico e questionou a motivação da divulgação do filme por parte da prefeitura.

Já, para o vereador Flavio Cassina/PTB, não há como comparar a Câmara e a prefeitura, pois, na primeira, abre-se espaço para toda a população.

O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB, em aparte, lembrou que a TV Câmara Caxias tem um dever legal de ocupar em torno de 20% da sua programação com situações culturais da cidade e que, por isso, os programas existem e acabam sendo exibidos.

Outro assunto abordado por Adiló foi o turismo em Caxias do Sul. Ele destacou que a cidade foi pioneira nessa área na região, mas que agora está indo a reboque dos outros municípios. Comparou ainda o site da Secretaria do Turismo de Caxias e o site da Secretaria do Turismo de Farroupilha, além de citar os eventos já agendados das cidades vizinhas e os 16 eventos cancelados pelo Executivo em Caxias do Sul.

Por fim, os apartes foram de Gremelmaier, que salientou o pouco interesse de Caxias em participar de projetos específicos, e do vereador Ricardo Daneluz/PDT, que sugeriu que as ações dos municípios vizinhos sirvam de exemplo para Caxias, porque a cidade tem um grande potencial, mas não o aproveita.

18/04/2018 - 15:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo