Voltar para a tela anterior.

Vereador Neri, O Carteiro relata demandas de loteamentos

Parlamentar visitou diferentes regiões nos últimos dias


O vereador Neri, O Carteiro/SD prestou contas das visitas que fez a loteamentos de Caxias do Sul, durante a sessão ordinária desta terça-feira (17/04). Neri disse que, nos últimos dias, reuniu-se com moradores de algumas regiões com objetivo de constatar demandas e encaminhá-las aos órgãos competentes.

De acordo com o parlamentar, mais de 400 famílias dos condomínios do loteamento Rota Nova, no bairro Matioda, não têm recebido em dia suas correspondências. A situação, segundo Neri, é de conhecimento dos Correios. O parlamentar também relatou que a falta de postes de iluminação pública na Rua Pedro de David já foi informada ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan.

Neri também se reuniu com Pavan, com o secretário de Governo, Luiz Caetano, e com os moradores dos loteamentos Glória, Monte Carmelo e Nova Esperança. Ponderou que nesses locais há precariedades nas ruas, que não podem ser resolvidas devido às pendências junto ao Poder Público.

No Monte Carmelo, por exemplo, há crateras em vias e, em dias de chuva, a comunidade não consegue sair das casas, lamenta o vereador. Além disso, há uma área de dois hectares, entre as ruas Pajé e Monte Pascoal, que não teria sido regularizada pelo proprietário junto à prefeitura. Diante dessa situação, a Procuradoria Geral do Município (PGM) não permitiria a entrada de máquinas pesadas  no local, para realização de cascalhamento e patrolamento.

Neri destacou que, após as reuniões com as comunidades, foi criada uma comissão, formada por moradores e representantes da administração municipal. A ideia é que sejam debatidas soluções aos loteamentos. Ele defendeu a união e a parceria entre os poderes para amenizar o sofrimento da população.

Em aparte ao colega, Velocino Uez/PDT alertou que acidentes de trânsito podem ocorrer em vias precarizadas e ressaltou que o direito de ir e vir é essencial. A vereadora Paula Ioris/PSDB defendeu a busca por soluções por meio da união.

 

17/04/2018 - 14:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo