Câmara define medidas de segurança para sessão de julgamento de denúncias contra o prefeito

Presidência e Direção da Casa se reuniram com as forças policiais na tarde desta sexta-feira

Com a decisão de que a sessão extraordinária de julgamento das denúncias contra o prefeito Daniel Guerra/PRB ocorre na próxima segunda-feira (16/04), às 8h30min, a Presidência e a Direção do Legislativo definiram, nesta sexta-feira (13/04), as medidas de segurança para a plenária, que será aberta ao público. Os ajustes foram feitos em reunião do presidente da Casa, Alberto Meneguzzi/PSB, com o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Clóvis Pacheco, a presença de representantes da empresa de vigilância privada e da Brigada Militar.

Ficou acertado que a sessão extraordinária poderá ser acompanhada pelo público em geral até a capacidade de lotação máxima do plenário (170 lugares, incluindo a reserva de 20 de assentos para a imprensa). A Guarda Municipal auxiliará na fiscalização do acesso da população ao plenário da Câmara. A empresa de segurança privada terá quatro profissionais, distribuídos nos acessos de servidores e portas secundárias do plenário. A Brigada Militar fará o policiamento e a guarda externa do prédio Legislativo. Prestará auxílio com alguns homens do setor de inteligência, além de um grupo de choque que estará de sobreaviso.

Ainda na tarde desta sexta-feira, o presidente Meneguzzi oficiou o prefeito Guerra/PRB quanto à cedência de guardas municipais, para manter a ordem no plenário e no acesso ao local, caso venham a ocorrer imprevistos. A medida se deve à declaração do secretário de Segurança, que negou a possibilidade de a corporação no interior do local da sessão, sem a autorização do chefe do Executivo. O documento (ofício 133/2018) foi protocolado junto ao gabinete de Guerra, às 15h45 de hoje.

Haverá cobertura e transmissão ao vivo da sessão pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET ou via site www.camaracaxias.rs.gov.br) e pelas redes sociais (YouTube, no canal TV Câmara Caxias; Facebook, na fanpage Câmara Municipal de Caxias do Sul; e pelo twitter, no @camaracaxias).

13/04/2018 - 17:39

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - Mtb 11.369