Voltar para a tela anterior.

Ari Dallegrave presidiu audiência sobre Políticas Públicas para o Setor Vitivinícola

Reunião contou com a presença de mais de 150 produtores e lideranças do setor produtivo


Na noite do dia 13 de setembro, segunda-feira, reuniram-se, no plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, inúmeras lideranças e agricultores do setor vitivinícola para tratar da crise do setor vitivinícola e o preço mínimo da uva que está congelado a quatro anos.

A audiência foi presidida pelo vereador Ari Dallegrave/PMDB, integrante da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e contou com a presença dos representantes da Embrapa Uva e Vinho, CONAB, Fecovinho, IBRAVIN, Comissão Interestadual da Uva e Sindicatos de Trabalhadores Rurais e Sindicato Patronal Rural.

Os painelistas e agricultores reiteraram que não podem continuar com a cultura se o preço mínimo da uva não for revisto e alterado para R$ 0,59 o quilo da uva Isabel. O vereador presidente da audiência pública, Ari Dallegrave propôs como encaminhamento a formulação de uma moção, que foi aprovada pela unanimidade dos vereadores de Caxias do Sul, endossando a pauta de reivindicações dos agricultores.

O setor vitivinícola passa por extrema dificuldade, são mais de 20 mil famílias de pequenos produtores com mais de 100 mil postos de trabalho,persistir a crise e a falta de socorro do governo federal, só resta o abandono da produção e o caminho dos grandes centros urbanos, destacou Dallegrave.

14/10/2010 - 16:38
Gabinete do Vereador Ari Dallegrave
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo