Voltar para a tela anterior.

RimViver convida para passeio ciclístico, no próximo domingo

Gerente de Serviços Sociais da entidade, Clenio Lopes informa que a comunidade poderá se inscrever no dia da atividade (15/04)


O 4º Passeio Ciclístico da RimViver (Associação dos Renais Crônicos de Caxias do Sul) está previsto para o próximo domingo (15/04), às 9h30min, com largada próximo à prefeitura. O psicólogo e gerente de Serviços Sociais da entidade, Clenio Lopes, esteve na tribuna da Câmara, na sessão desta quinta-feira (12/04), para convidar a população caxiense a participar da iniciativa.

Lopes informa que as inscrições podem ser feitas antecipadamente ou no dia, antes de o passeio começar. O valor é R$ 20 e, para estudantes, R$ 10. Ele ressalta que os recursos recebidos serão destinados para manutenção das atividades da RimViver.

Estão cadastrados atualmente 610 renais crônicos, sendo que de 30 a 40 têm participado efetivamente das ações promovidas pela entidade, que busca possibilitar uma melhor qualidade de vida a eles e a todos que o cercam. “São oferecidas oficinas de culinária, cidadania, meio ambiente, movimento corporal, reiki, entre outras atividades que ajudam para o bem-estar e para a saúde dos renais crônicos”, explica Lopes.

Sobre a RimViver

- A Associação dos Renais Crônicos de Caxias do Sul (RimViver) surgiu em 27 de junho de 1993 como núcleo da Associação dos Renais Crônicos do Rio Grande do Sul – Pró Rim, denominado Núcleo da Região Nordeste. A criação se deu por meio de familiares de pessoas com insuficiência renal crônica  que realizavam encontros e se reuniam em suas residências, com os objetivos de conhecer a doença e de buscar melhores condições de tratamento para as pessoas com esse diagnóstico.

- Em 1996, criou seu próprio Estatuto, passando a denominar-se Associação dos Renais Crônicos da Região Nordeste do Rio Grande do Sul. Já, em 2004, alterou o estatuto, denominando-se agora Associação dos Renais Crônicos de Caxias do Sul. A RimViver é uma entidade civil, sem fins lucrativos e com personalidade jurídica. A primeira sede foi na casa da senhora Isoldi Elizabetha Chies, uma das fundadoras. Atualmente, a sede é alugada e fica na Avenida Rio Branco, 360, Bairro São Pelegrino.

- Mais informações em: http://www.rimviver.org.br

12/04/2018 - 12:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo