Voltar para a tela anterior.

Anjos da Esperança chamam a comunidade a se engajar na doação de órgãos

Fabio Scuro é integrante da entidade e esteve na tribuna do Legislativo para convidar a população para a 5ª Caminhada da Esperança, às 9h do próximo sábado (14/04)


Integrante da Organização Não Governamental (ONG) Anjos da Esperança, Fabio Scuro convidou a população a se engajar na doação de órgãos e tecidos e a participar da 5ª Caminhada da Esperança, que se inicia às 9h do próximo sábado (14/04). A saída será da esquina da Avenida Júlio de Castilhos com Feijó Jr., no bairro São Pelegrino, em direção à Praça Dante Alighieri, no Centro.

Scuro fez a divulgação na tribuna do Legislativo, nesta quinta-feira (12/04), a partir de cedência de espaço por acordo de líderes. “Serão alguns passos, mas de grande significado”, sintetizou, ao mencionar a caminhada.

Scuro destacou que essa e outras atividades integram a Semana Municipal do Doador de Órgãos e Tecidos de Caxias do Sul e que hoje (12/04) é o Dia do Doador de Órgãos e Tecidos, criado pela lei municipal 7.782/2014, cujo projeto partiu do vereador Flavio Cassina/PTB.  “Quando nosso corpo não nos for mais necessário, ainda é possível que parte dele seja de utilidade inestimável para alguém. A tristeza de nossa despedida pode ser a esperança para outra pessoa reencontrar sua saúde. A mesma saúde que nos permite estar aqui, neste momento, plenos e felizes. Se você deseja ser doador de órgãos, avise sua família. É a família que consente a doação”, alerta.

De acordo com o participante dos Anjos da Esperança, no Brasil, existem mais de 40 mil pessoas na fila aguardando por transplante. Somente no Rio Grande do Sul são 1,2 mil. Diz ele que a espera é angustiante, sem contar a dificuldade e as distâncias que muitos enfrentam para fazer, por exemplo, hemodiálise.

Para amenizar essa angústia e conscientizar a comunidade sobre a necessidade da doação é que existem as campanhas, ressalta Scuro, reforçando o convite para mais pessoas declararem-se doadoras: “Espero que saibamos escutar o que diz nosso coração e desejar para os outros o mesmo que desejamos a nós”.

12/04/2018 - 11:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo