Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos votará pela improcedência do pedido de impeachment do prefeito

O socialista também elogiou o trabalho da Comissão Processante, pediu mais diálogo a Guerra e disse que aguarda a prefeitura atender a vários pedidos de pavimentação comunitária


O vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB revelou, na plenária desta quarta-feira (11/04), que votará pela improcedência do pedido de impeachment do atual prefeito, Daniel Guerra/PRB, e pede mais diálogo por parte do Executivo. O socialista também elogiou a Comissão Processante pelo trabalho desenvolvido e disse que aguarda a prefeitura a atender as várias solicitações de pavimentação comunitária.

Segundo Edi Carlos, nas várias visitas que fez a moradores, muitos perguntavam sobre o processo que apurava as denúncias contra o chefe do Executivo caxiense. “Penso que esse processo ocorreu por causa da falta de diálogo do prefeito. Pelo menos, agora, está conversando com alguns vereadores, mas tem de dialogar mais com toda a comunidade. No momento oportuno, estarei votando junto com (o encaminhamento) da Comissão Processante”, adianta Edi Carlos.

O parlamentar aproveitou o espaço para dizer que falou com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), Leandro Pavan, sobre a situação das pavimentações comunitárias. “Ele me disse que serão iniciados agora, no segundo semestre, com força total, os calçamentos de rua. E o que as pessoas têm que fazer? Procurar o Orçamento Comunitário, mesmo se tratando de ruas já elencadas”, informa o socialista.

Conforme Edi Carlos, a sistemática será muito semelhante a que já ocorria em anos passados: o município fornece a pedra, a terraplanagem e a drenagem; e os moradores entram com o pó de brita, a mão de obra do empreiteiro e as bocas-de-lobo. “É o mesmo formato que nós tínhamos no governo anterior. O secretário fez mais ou menos uma previsão de que o valor pago pelos moradores deve ficar entre R$ 30 e R$ 35 o metro quadrado”, relata o vereador.

O parlamentar listou diversas ruas que aguardam para serem pavimentadas. Entre as quais: José Pedro Hoffmann, no bairro Saint Etiene; Nair De Grande Grassi, no Tijuca; Rubens Soares de Oliveira, no São Caetano; Rua 1, no Loteamento Bortolini; João Vergani, no Cruzeiro; Artemio Rech e Marta Bassanesi, na região do Jardim Iracema.

 

11/04/2018 - 17:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo