Voltar para a tela anterior.

Toigo representa o Legislativo em palestra com especialista mundial

O espanhol Josep Piqué apresentou a conferência “Como Transformar as Cidades”


O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO) da Câmara, vereador Gustavo Toigo/ PDT, representou o Legislativo em palestra com o especialista mundial em desenvolvimento e inovação Josep Piqué. A conferência com o tema “Como Transformar as Cidades” ocorreu na terça-feira (10/04), na Sala Florense da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Piqué é espanhol, atual presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP, em inglês) e ex-presidente da Rede Catalã de Parques Científicos e Tecnológicos (XPCAT). Ele abordou o espírito empreendedor e disse que a tecnologia é um elemento-chave a ser explorado. Salientou que é necessário aproveitar os talentos que estão na universidade e realizar conexões com start-ups para atingir processos de inovação.

Segundo Toigo, o encontro apresentou panoramas que merecem ser analisados e debatidos para buscar opções para a evolução do município, um dos objetivos da Comissão que preside. “É preciso se unir em torno de um projeto para a cidade. Neste sentido, a integração entre Poder Público, Indústria e Academia é fundamental para alcançar objetivos comuns de desenvolvimento e crescimento”, destacou.

Os vereadores Paula Ioris/ PSDB e Chico Guerra/ PRB também participaram do evento.

(Texto: jornalista Cristiane Barcelos/Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT)

11/04/2018 - 11:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo