Voltar para a tela anterior.

Centro de Memória do Legislativo começa a preparação escolar à 16ª Semana Nacional de Museus

Quarenta e nove alunos do 6º ano da Escola Giuseppe Garibaldi estiveram na Casa de Leitura da Câmara


Quarenta e nove alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Giuseppe Garibaldi participaram, na manhã desta segunda-feira (09/04), do início da integração à 16ª Semana Nacional de Museus, do Instituto Brasileiro de Museus (Ibran), que acontecerá de 14 a 20 de maio de 2018. A condução das atividades coube ao documentalista e historiador Eduardo Reis, chefe do Centro de Memória do Legislativo caxiense. As visitações se repetirão com outras turmas do mesmo colégio, na terça-feira (43 estudantes do 7º ano) e na sexta-feira (45 alunos do 9º ano).

De acordo com Reis, os estudantes começaram o processo de inserção na teoria e na técnica de constituição de bancos de memória oral. Segundo ele, na Casa de Leitura do Legislativo, os jovens também conheceram parte do acervo histórico, que possui mais de um milhão de páginas digitalizadas e disponíveis neste portal: https://bit.ly/2A3wCmx. “A coleção inclui jornais, atas, anais, imagens, entre outros documentos, além de livros”, explicou.

No plenário, os jovens conversaram com o presidente da Câmara, vereador Alberto Meneguzzi. Ele pediu que todos acompanhassem a vida pública da cidade e cobrassem dos seus representantes, nos poderes Executivo e Legislativo. Em seguida, os alunos seguiram pelos setores da Casa, guiados pela relações públicas Cristiane Postingher.

Participaram, ainda, da visitação guiada, pela Casa, o diretor-geral, Rodrigo Weber, e o chefe da Assessoria de Comunicação Social, Tales Armiliato, além dos professores Andriele Biasio (Ciências e Matemática), Karina de Paula (História) e Renan Guizzo (Geografia e Ensino Religioso).

09/04/2018 - 16:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo