Voltar para a tela anterior.

Comissão de Educação dá parecer positivo a projeto de Toigo para doação de uniformes

Proposta também sugere o fornecimento de materiais escolares, autorizando empresas doadoras a divulgarem suas logomarcas nas peças


A Comissão de Educação da Câmara de Caxias emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei de Gustavo Toigo/PDT que trata de viabilizar doações de uniformes e materiais escolares por empresas a alunos da rede municipal. A proposta é batizada de Pró-Uniforme.

O relator do parecer, vereador Kiko Girardi/PSD, salientou no texto que o uso do uniforme evita que pessoas estranhas se infiltrem no meio escolar, além de possibilitar a identificação dos alunos em possíveis situações de perigo na rua. Além disso, destacou que incentiva o respeito às normas das escolas, o que é fundamental para a vida em sociedade.

“É um projeto singelo, mas que tem um objetivo muito importante, o de propiciar que todas as nossas crianças tenham acesso ao uso do uniforme e ao material escolar, já que muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras para adquirir”, destaca Toigo.

O PL n° 139/2015 propõe que as empresas que fornecerem as roupas ou materiais escolares possam divulgar suas logomarcas nas peças. O projeto agora deve seguir para apreciação e votação em plenário.

06/04/2018 - 15:23
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo