Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa participa de Seminário Educação Sem Preconceitos, em Porto Alegre

O tema também será abordado na 3ª Conferência Municipal de Educação, em Caxias do Sul


O vereador Edson da Rosa/PMDB acompanhou, na tarde desta quinta-feira (22/03), o Seminário Educação Sem Preconceitos, no Teatro Dante Baroni, em Porto Alegre. Promovida pela Procuradoria Especial da Mulher, a atividade reuniu mulheres representativas da luta pelo reconhecimento social.

Através de uma roda de conversa, nove mulheres relataram experiências pessoais como ensinamento aos professores para que consigam acolher os alunos apesar das suas diferenças. Ainda, houve painel sobre políticas públicas e experiências, com a participação de pedagogas, estudantes e lideranças sociais e políticas.

Para o vereeador Edson, o encontro promoveu o intercâmbio de conhecimento. “Todas as ações que visam a educação sem preconceitos são válidas, principalmente no que tange às etnias. O encontro oportunizou, ainda, debater o tema em diferentes âmbitos escolares, desde a educação infantil até o ensino superior.”

O assunto também será tratado na 3ª Conferência Municipal de Educação, que ocorre no dia 05 de maio, das 9h às 17h, na Faculdade Murialdo. O evento é promovido pelo Fórum Municipal de Educação.

23/03/2018 - 12:43
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/PMDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo