Voltar para a tela anterior.

Vereador Edi Carlos reafirma a defesa de ações e obras que facilitem a vida das pessoas

A duplicação de trecho da BR-116, recentemente anunciada, é bandeira antiga do parlamentar caxiense


O vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB reafirmou sua defesa por ações e obras que facilitem a vida das pessoas, durante o Grande Expediente do Legislativo caxiense desta quarta-feira (21/03). A duplicação de trecho da BR-116, recentemente anunciada, é uma das bandeiras que o parlamentar sempre defendeu na tribuna e, hoje, comemora seu início. “Temos obra já andando: a duplicação da BR-116. Uma pena que nos últimos dias a própria chuva acabou atrapalhando”, observou o socialista.

Edi Carlos recorda que se candidatou a vereador pela primeira vez em 2004 e desde aquela época luta por melhorias especialmente na região do bairro Planalto, que abrange também esse trecho da duplicação da BR-116. Comentou que o governo Alceu Barbosa Velho/PDT (2013-2016) chegou a encaminhar os projetos, mas não vieram os recursos. Por isso, vai seguir reivindicando e apoiando iniciativas que ajudem a população independentemente das administrações. “Todas as obras que forem importantes para aquela região e para todas as regiões da nossa cidade este vereador vai estar defendendo”, frisou.

O parlamentar disse que acompanhou a palestra do prefeito Daniel Guerra/PRB na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços/CIC Caxias, na segunda-feira (19/03), quando relacionou projetos e obras que, no entender do socialista, são necessárias, como o asfalto no interior e melhorias nos bairros e loteamentos, como a rótula de acesso ao bairro Planalto. “Ele (o chefe do Executivo) falou sobre a rótula do posto São Luiz, que é importante, assim como a Radial Sudoeste, que deverá desafogar a Rua Bom Pastor”, citou.

Sobre a rótula do bairro Planalto e o asfalto na zona rural, Edi Carlos acredita que estejam no mesmo projeto. No entanto, para tirar a dúvida e saber mais detalhes a respeito dessas obras, agendou uma reunião para esta quinta-feira (22/03), às 13h30min, com o secretário municipal do planejamento, Fernando Mondadori.

Outra audiência que o parlamentar marcou para a próxima semana, na segunda-feira (26/03), às 14h, em Porto Alegre, foi com o presidente da Sulgás - Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul, Claudemir Bragagnolo. “O pessoal do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) disse que um dos empecilhos na duplicação da BR-116 seria a rede de gás. Vamos conversar com o presidente da Sulgás para saber se isso pode vir a emperrar a obra de acesso ao bairro Planalto”, adiantou.

21/03/2018 - 13:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo