Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris pede atualização da legislação penal em combate à violência

A vereadora lamentou a morte de Marielle Franco e o desaparecimento de Naiara Gomes


Uma atualização da legislação penal foi reivindicada pela vereadora Paula Ioris/PSDB, na sessão ordinária desta terça-feira (20/03). Presidente da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência, a tucana lamentou as mortes da vereadora carioca Marielle Franco/PSOL e do respectivo motorista, Anderson Gomes, em assassinatos da semana passada, no Rio de Janeiro.

Para ela, além de investimentos em efetivo policial e sistema carcerário, por exemplo, caberia um combate maior à impunidade, por meio de leis mais eficientes e aplicáveis. Reivindicou, ainda, providências para que se encontre a menina Naiara Gomes, desaparecida há dias, em Caxias do Sul.

A vereadora Paula lembrou recente coluna da jornalista Carolina Bahia, do Grupo RBS. Ressaltou que, com relação a políticas de segurança pública, faltam resultados práticos. Citou que, no Rio de Janeiro, em 24 horas, já foram 29 tiroteios, deixando o saldo de oito mortes.

Em seguida, a vereadora Denise Pessôa/PT alertou que o caso de Marielle não se tratou de um crime comum, mas, sim, de queima de arquivo, como reação do crime organizado à sua forma de atuação política. Conforme o vereador Rafael Bueno/PDT, 70% das vítimas fatais são negros, pobres e moradores de periferia.

Na ótica do vereador Gustavo Toigo/PDT, será necessário avançar no trabalho de prevenção aos crimes. Pediu maior cuidado para que investigações não sejam atingidas por perspectivas ideológicas. O vereador Adiló Didomenico/PTB tratou dos desafios das políticas de pacificação.

20/03/2018 - 11:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo