Voltar para a tela anterior.

Comissão de Desenvolvimento Urbano debate instalação de capela mortuária em Ana Rech

A audiência pública atendeu ao disposto legal sobre propostas de alterações no Plano Diretor


A Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação realizou, na manhã desta sexta-feira (16/03), audiência pública sobre autorização, para a instalação de capela mortuária, junto ao Cemitério de Ana Rech. A reunião, que foi presidida pelo vereador Edson da Rosa/PMDB, teve a presença do padre Bruno Barbieri, da paróquia Nossa Senhora de Caravaggio de Ana Rech e do presidente da sociedade do cemitério da localidade. O vereador Kiko Girardi/PSD também acompanhou a atividade.

O encontro tratou do projeto de lei complementar 8/2017, de autoria da comissão, que surgiu diante da demanda da sociedade do cemitério, que deseja construir novas instalações das capelas mortuárias, uma vez que, atualmente, o prédio se encontra junto ao salão paroquial. De acordo com o tesoureiro Marcelino Pauletti, o sonho da comunidade, para a nova edificação, é antigo e unânime. Ele pediu o apoio do Legislativo, para agilidade e concretização da reivindicação. “Somos cobrados diariamente sobre esse assunto. Temos um projeto moderno, que permite realizar três velórios ao mesmo tempo, além de espaço para as celebrações”, explicou.

O vereador Edson fez a leitura do parecer do Conselho Municipal de Planejamento (Conseplan), que se posicionou favoravelmente à alteração e à transformação do terreno em área especial, para posterior instalação das capelas. Segundo o padre, que há duas décadas atua em Ana Rech, as novas instalações representarão um sentimento de respeito às famílias e a seus entes queridos.

Além do vereador-presidente Elói Frizzo/PSB, integram a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação os vereadores Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/PMDB, Gustavo Toigo/PDT e Paula Ioris/PSDB.

16/03/2018 - 16:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo