Voltar para a tela anterior.

Legislativo prestigia abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares 2018

Presidente Alberto Meneguzzi valorizou o esporte na vida dos adolescentes


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Alberto Meneguzzi/PSB, prestigiou a abertura da edição 2018 dos Jogos Escolares Professor Luiz Cesar dos Santos, na manhã desta sexta-feira (16/03). O evento aconteceu no Ginásio Vasco da Gama e reuniu estudantes de diversas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Depois da apresentação das autoridades aconteceu o acendimento da pira.

Promovida pela prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), a temporada de competições visa auxiliar os adolescentes e jovens na sua formação como desportistas e cidadãos. De acordo com o Executivo caxiense, em 2017, foram 94 escolas atendidas além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). As 13 modalidades disputadas se reverteram em quase 11 mil alunos atendidos.

De acordo com Meneguzzi, a solenidade mostrou o quanto os jovens acreditam no esporte como forma de superação de barreiras e limites. “A alegria no rosto dessa gurizada revela o quanto é importante apostarmos no esporte e nas políticas públicas voltadas a esse público. A Câmara segue sempre apoiando todas as manifestações esportivas e debatendo sobre o tema”, salienta o presidente.

 

16/03/2018 - 14:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo